domingo, 1 de outubro de 2017

Kurt Seyit ve Şura


Dica de série hoje: Kurt Seyit ve Şura.
Há tempos queria escrever sobre ela, e aí que não se vive só de make e beleza 😂😂 e li um post muitoooo bacana, exatamente o que eu estava querendo descrever e portanto, vou transcrever com seus devidos créditos ao final. 


          O jovem casal apaixonado, Şura e Seyit





Eu gosto muito de livros, séries e filmes de época, ainda mais quando são romances, eu sempre terei interesse em qualquer coisa desse gênero. A série Kurt Seyit ve Sura é uma produção Turca e foi lançada em 2014 e entrou no catálogo do Netflix há pouco tempo, logo de cara já me conquistou - já terminei de assistir e comecei novamente - considero boa o suficiente para indicar.



Sinopse: Kurt Seyit é um tenente mulherengo bonito, filho mais velho de um rico proprietário de terras da Criméia Turca. Seyit participa de um baile em São Petersburgo e faz uma aposta com seus amigos: Beijará a primeira menina que entrar na sala. Şura é a filha caçula de uma família nobre russa e vêm antes da alta sociedade no baile . Quando Şura entra no salão de baile, eles se apaixonam à primeira vista e logo começam um caso cheio de obstáculos. O pai de Seyit , Mirza Eminof, quer que o seu filho case com uma mulher turca muçulmana para garantir a prole. Por outro lado , a família de Şura quer que ela se case com homem rico e nobre da Rússia.
O amor de ambos é testado pela guerra, mas também comprometido devido às intrigas de Petro Borinsky e Baronesa Lola. - Fonte: Filmow
A série é baseada no livro de Nermin Bezmen (Já quero ler) que conta uma história de amor real. Tem todas as características de um bom romance de época que a gente adora: Trama que te prende, casal cativante, mocinho irresistível. Estou encantada com a qualidade da produção, fotografia, figurino e cenários. Sem falar o contexto histórico - guerras, tensões políticas, período -  que eu particularmente adoro!

Kurt Seyit ve Şura


Ator Kıvanç Tatlıtuğ.

A verdadeira Şura e a atriz 

A cena mais triste 


A Netflix disponibilizou 46 episódios da primeira temporada, infelizmente a série está completa. Deixo o trailer pra vocês. 




O livro de Nermin Bezmen, foi inspirado em um romance real, Bezmen é neta de Kurt Seyit. O livro foi lançado em 2008, pode ser adquirido na Amazon, mas encontrei somente na versão original em Turco

Livros - Nermin Bezmen

Além do livro "Kurt Seyit ve Shura", Nermin Bezmen também escreveu outros dois livros contando a história de sua família: "Kurt Seyt ve Murka" e "Shura", sendo esse último lançado em 2016. Todos eles podem ser adquiridos na Amazon. 

Recentemente uma editora, a Pedrazul, está vendendo o livro em português e eu já quero! 😍😍😍


Desejo que tenha sido uma ótima dica de série tem muito um pouco de cada um ali e estou em um momento bem parecido. 

Beijos e até o próximo post

Com carinho, Kéribi Rodrigues.
♡♡♡♡

Resenha retirada do blog de : http://www.vintagepri.com.br/2017/03/dica-de-serie-kurt-seyit-ve-sura-2014.html?m=1

Imagens : reprodução da net. Texto com algumas opiniões minhas  também.