sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Outubro Rosa #Giro pela Vida!



Em especial neste mês, ouvimos muito falar sobre o "Outubro Rosa".

Outubro Rosa é um movimento popular reconhecido mundialmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete a cor do laço rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer mamário.

Desde então, várias cidades no mundo fazem campanhas durante o mês de outubro para conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, entre a população, estimulando também empresas e entidades a fazerem ações, como corridas, desfiles de moda com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche, jantares, etc. 

Vocês notaram que neste mês, vários cartões-postais do nosso querido Brasil, estão coloridos, um tanto cor-de-rosa?


Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Salvador, Florianópolis e Brasília
Coisa mais linda!



Masp - São Paulo




Castelo Havan - Blumenau











Paris





E uma das empresas que mais se dedica em sensibilizar, conscientizando as pessoas para este evento da prevenção do Câncer de Mama, é a AVON.

Em uma iniciativa super bem válida e aceita por todos, lançou a campanha Avon Contra o Câncer de Mama #Giro Pela Vida.




Houve um evento, promovido pela Avon, onde nós blogueiras, fomos convidadas para podermos nos atualizar, empenhando-se em promover por aqui os cuidados preventivos para os queridos leitores. Pena eu não ter ido, por motivos pessoais, mas que com certeza foi magnífico e alcançado o alvo certeiro!




Uma roda-gigante incrível, foi montada no estacionamento do Shopping Eldorado em São Paulo, toda iluminada de cor-de-rosa e com 20 metros de altura!!! Linda!!! Showzaço!!!



Batons à disposição



Me parece que era um vidro, onde havia uma mensagem, da qual as pessoas usavam os batons, escrevendo uma dedicatória, doando palavras de amor p/ quem já passou por este momento doloroso e hoje com certeza, muitas estão salvas!!!



Achei super fofo!!! lembra as vezes que a gente deixa um recadinho no espelhinho do banheiro para alguém especial!



Informativos para prevenção e sobre a doença! 



A linda Luiza Brunet, estrela do evento! 





A roda-gigante ficou no local de 04 à 13 de outubro e tinha visitação aberta ao público, gratuitamente. Lembrando que ela foi erguida para sensibilizar as mulheres pois existe 90% de chance de cura, quando diagnosticado precocemente. Mas apesar de todas saberem, ainda temos a estimativa de 12 mil óbitos por ano. 

Abaixo, um interessante modo de você se auto-examinar, que encontrei na internet, vamos observar e fazer ???







Eleja o seu dia Rosa: imagine você acordar e tendo como compromisso cuidar de sua saúde! 
Momento ideal para os exames de rotina, incluindo claro, a mamografia para se prevenir do câncer de mama! Este será o seu dia Rosa!!!



Eu já nasci com uma "quedona" pelo cor-de-rosa, então mais do que nunca a Keribela apoia esta causa com todo amor que tem pelas mulheres! 


Mais informações, procure o centro de saúde da sua região ou seu médico de confiança.


Site oficial da campanha no Brasil:  http://www.outubrorosa.org.br/


Beijos e até o próximo post com dicas de looks cor-de-rosa para você se apaixonar!

Kéribi Rodrigues