segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Delícias de Cheirinhos

Embalagens de cosméticos é a coisa mais fofa que eu gosto de ver por aí; todos os dias estou em busca de novidades e também adoro àquelas que permaneceram no mercado e hoje tem um público muito ativo de consumidoras ávidas pelos seus produtos, tanto pelo charme, quanto pelo que pode oferecer para sua beleza.




Produtos naturais, puros, sem conservantes, com embalagens recicladas ou biodegradáveis que não poluem o meio ambiente. Você já ouviu falar nos cosméticos orgânicos?


 


Pois eles nunca estiveram tão em alta entre as moças charmosas e conscientes! Vou postar algumas marcas das quais eu uso e indico, que são ótimas e vale a pena o investimento!



Imagem de propaganda da marca Granado



A Granado é a botica mais antiga e famosa do Brasil e desenvolve cosméticos biodegradáveis formulados com extratos 100% naturais. Os seus produtos são sensacionais e não são testados em animais e suas embalagens são mega charmosas, toda trabalhada no vintage. Um luxo!


Linha Tradicional da Granado


Além das novas linhas bebê e Pet que trouxeram novos clientes e $$$ para a marca, com certeza a "IT" linha da Granado é a Pink. A mesma, conta com produtos exclusivos de cuidados para o corpo da mulher, com base vegetal e sem gordura animal, como esfoliantes, escalda-pés, talco cremoso antisséptico, cera nutritiva para unhas e cutículas, manteiga emoliente, entre outros. Estes tem as suas embalagens em tom rosa choque, o que fez o público jovem (15-30 anos) se aproximar da marca que antes era vista somente como  produtos para uso da vovó. rs





Kit Presente da Granado (linha Pink) e outros produtos disponíveis


Eu tenho a cera nutritiva para cutículas e unhas, um sabonete neutro e um talco antisséptico de polvilho, tudo da linha mais charmosa: a PINK! rs




Lindasss!  as latinhas são o must da delicadeza!



Há algumas diferenças entre produtos naturais e orgânicos. Naturais são aqueles que não tiveram os ingredientes modificados por processos químicos, enquanto os orgânicos, além de naturais, não podem prejudicar a vida animal e o meio ambiente e têm 95% de sua matéria prima livre de substâncias químicas ou sintéticas. Estes precisam de uma certificação emitida por uma organização independente e reconhecida. O Instituto Biodinâmico e o Ecocert certificam e regulamentam os produtos orgânicos no Brasil, garantindo que estes estão dentro das normas de qualidade e sustentabilidade.



Foto de uma flor de cerejeira, uma linha da L´Occitane, que eu amo!


Na marca francesa  L’Occitane também é possível encontrar produtos orgânicos que se dividem em várias linhas: Immortelle (antissinais), amêndoas com maçã (primeiros sinais de idade); Linha Oliva (para peles normais) que tem como diferencial serem feitos com produtos orgânicos, no caso, extrato da folha da oliveira; linha Red Rice (para peles mistas e oleosas), entre outras linhas também compostas de perfumes, maquiagens, produtos de cabelo, cremes corporais etc.









Os produtos teem preços variados, a maioria bem elevados, mas são de altíssima qualidade e eficácia comprovada por mim (usuária assídua da linha para cabelos Aromacologia).




Linha Aromacologia Reparador ( shampoo e condicionador ) Eu amo! \o/






Alguns produtos da L´Occitane que vale o $$$

Para os cabelos, a novidade é o Gloss Reparador Aromacologia. Elaborado com cinco óleos essenciais que protegem os cabelos da raiz até as pontas contra os danos do dia a dia, o produto dá uma sensação de leveza e deixa os fios com um brilho incrível. Indicado para cabelos secos e danificados, o gloss reparador chega para completar a linha que é composta por shampoo e condicionador ( que mostrei ali acima, que uso e recomendo), sérum, leave-in e máscara, produtos que garantem a rotina diária de cuidados com as madeixas. Combina a ação do morango, que suaviza as cutículas dos cabelos, e dos cinco óleos essenciais (Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-ylang e a Laranja doce), que dão brilho natural, afastam o famoso frizz, além de proteger o cabelo contra agressões químicas e naturais. Eu amo este gloss lissant ( efeito liso ) é ótimo para aplicar antes da escova, experimente!



Sabonete Flor de Cerejeira - além de ser fofo ( dá um look no estilo retrô dele! )


Muitas empresas brasileiras já aderiram aos orgânicos, como a Vyvedas, que só trabalha com produtos orgânicos, a Natura com a linha Ekos, a Surya Brasil, Arte dos Aromas entre outras.


Linha Ekos da Natura - tenho todos da foto, maravilhosos!


A Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, presente em sete países da América Latina e na França.

Os produtos são a maior expressão da essência da marca. Para desenvolvê-los, mobilizam redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo, ao mesmo tempo, o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Na sua produção, não utilizam testes em animais e fazem observância estrita das mais rigorosas normas de segurança internacionais. O resultado são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar, com design inspirado nas formas da natureza.






Novidade que a Natura trouxe: a nova linha Ekos para cabelos.


De cara, já me encantei pelas embalagens. Super charmosas, vão ficar lindas na prateleira do banheiro (não parecem aqueles vidrinhos de molhos? rs).
A nova fórmula é emoliente e umectante, feita com óleo 100% vegetal, e a fragrância dos novos produtos é ainda mais intensa e duradoura.
A linha Ekos da Natura já é uma velha conhecida das brasileiras – e dos brasileiros! – principalmente daqueles engajados no desenvolvimento sustentável. E após mais de dez anos de grande sucesso, não somente no Brasil, mas mundo afora, a linha foi relançada, em setembro passado, com um apelo ainda mais verde, mais consciente.

Os frascos veem inspirados nas garrafas dos mercados tradicionais, a linha refeita tem caixas de papel reaproveitado apenas para os produtos que realmente precisam dessa proteção. Os plásticos utilizados são feitos com fibra de cana-de-açúcar e garrafas PET recicladas. E a logomarca não é mais impressa, foi substituída por etiquetas que trazem informações sócio ambientais, dos produtos e das comunidades de onde vem a matéria-prima usada nos itens.






 Fragrância Floral Sensual de Cheiro de Moça Bonita, ( acima ) com a linha nova de produtos para corpo, mãos e banho.  Eu já tive o perfume e adoro quando a Natura relança! Super jeitinho de mocinha mesmo!



Espero que tenham gostado do post, das dicas e indicações dos produtos e marcas e você pode estar se perguntando: Porque usar produtos orgânicos?

Porque os cosméticos orgânicos proporcionam os benefícios da natureza em seu estado mais puro, promovendo resultados reais – diferentemente dos cosméticos convencionais, que têm ingredientes sintéticos não compatíveis com a natureza da pele humana.


Beijos cheirosos, Kéribi.

Fonte de pesquisas: Sites: Granado, L´Occitane, Natura, e-glamblog.com.br, oblogdasereia.com.br, dressa358.com; trendencias.com.br; yaracassiano.blogspot; belezaamais.com.br, e imagens da internet.