sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bolo de chocolate na caneca super fofa!

É sexta-feira, essa chuvinha que não passa ... São Paulo é a terra da garoa mesmo!

Pensando aqui em preparar algo gostoso para comer, ví uma receita super gostosa, prática, fácil de preparar e perfeita para os dias de preguiça e chuva.

Você vai precisar para fazer um Bolo de Chocolate na caneca:



1 - Comece batendo o ovo com um garfo ou um batedor de ovos. Você pode fazer isso na caneca direto, mas faz sujeira, então é melhor bater em outro recipiente. Bata bem MESMO!

2 - Depois, junte o óleo, o açúcar, o chocolate e o leite. Bata tudo junto.

3 - Ao fim, coloque a farinha e o fermento, aos poucos, batendo delicadamente.

4 - Agora, é só botar no microondas por 3 ou 4 minutos na potência máxima.

5 - Para a cobertura junte 2 colheres (sopa) de leite, 1 colher (chá) de margarina e 1 colher (sopa) rasa de chocolate e ponha no microondas por 30 segundos, também na potência máxima.

6 - Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado. Granulado colorido vai ficar mais apetitoso, e você pode colocar outros tipos de coberturas, eu adoro doce de leite! pode ser côco ralado, raspas de limão, castanhas, glacê, geleia de alguma fruta e o que a imaginação ou sua geladeira tiver de disponível e gostoso!  



DICA : para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente. Use apenas canecas apropriadas ao microondas.

Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)

Mais fotinhos para você se inspirar e correr para preparar o seu !

































Delícia !!!
O que mais me chamou a atenção foram o charme das canecas !!! Só de olhar dá mais vontade de saborear um desses! Depois vou fazer um post de canecas legais e lindinhas!

Beijos, Kéribi.

Fonte das pesquisas: sites mundo das tribos, farmrio e mdemulher.
Rendimento: 1 porção
Dificuldade: Fácil
Calorias: 1195 por porção

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

" É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa."  Essa frase já foi repetida tantas vezes no cinema, que realmente consagrou a esplêndida escritora, Jane Austen.

"Orgulho e Preconceito" é o meu livro e filme favoritos, de todo o coração e que povoa tão fortemente o imaginário das pessoas. Principalmente o meu!


A linda Keira Knigthey, como Elizabeth Bennet

Deveria ser uma leitura daquela sua seleta lista, nem que fosse para você compreender ou as pessoas compreenderem porque Jane Austen faz com que fiquemos apaixonados pelo casal Elizabeth e Mr. Darcy. Mas sem a intenção de obrigatoriedade e sim de ler uma história leve, com humor e com amor.

Orgulho e Preconceito não é seguir somente uma história de amor, que começa aos pouquinhos, mas também ter a oportunidade de viajar no tempo e ver como se vivia naqueles tempos.

Os costumes, modos, vestimentas e claro, o cavalheirismo eram assuntos e posturas de toda a sociedade. Os homens, os rapazes, deviam ler e aprender um pouco com o Mr. Darcy ... rs ... dar uma chance à obra.



Matthew Macfadyen como o lindo Mr. Darcy



Eu ví primeiro o filme, e depois que lí o livro, mas afirmo que os dois são dignos de sua atenção.
O filme (por ser visual) talvez mexa mais com as pessoas, porque tem um figurino lindo, cenários maravilhosos, ótimos atores e uma trilha sonora linda!




Sinopse da história:

A chegada do solteiro e rico Mr. Bingley á Netherfield, causa um grande alvoroço em toda a sociedade local. Sem dúvida uma das mais animadas é Mrs. Bennet, que está ansiosa pra ver casadas as suas cinco filhas, pois quando Mr. Bennet falecer elas não irão herdar nada. Em uma festa, Mr. Bingley é apresentado á comunidade, juntamente com seu amigo Mr. Darcy. Bingley é simpático e sociável, Darcy é o oposto.

Rapidamente Bingley se atrai por Jane, que é a senhorita Bennet mais velha, e a mais bonita. Elizabeth é a segunda mais velha, e também a mais inteligente e espirituosa.

Já nessa primeira festa, Elizabeth tem o seu orgulho ferido pelo insociável Mr. Darcy, que não aceita dançar com ela e, mais tarde, ainda diz para Bingley que ele dançava com a única moça verdadeiramente bonita do baile e que Elizabeth é apenas tolerável. Esta, por um mero acaso, acaba escutando isso e resolve odiar Darcy eternamente; mas não é bem isso que acaba acontecendo.



A história nos faz refletir e ver como nos enganamos julgando precipitadamente as pessoas.

Tanto o filme como o livro não é só uma história de amor e de mal entendidos, é também um retrato fiel de uma época e seus costumes e uma crítica ao preconceito. Além disso, é uma história envolvente, leve e muito bem humorada!


As 5 filhas e a Mrs. Bennet
Jane e Elizabeth Bennet



Mr. Darcy e Sr. Bingley
Jane e Bingley se conhecendo



















Fotos lindas das cenas que eu mais gosto:




























Fonte de pesquisas: sites garota de lugar nenhum, saraiva e garota it.

Shorts Jeans!

Ontem, minha sobrinha me pediu que fizesse um shorts jeans para ela, bem transado, a partir de uma calça jeans que ela não gostava de usar.
Como fiquei inspirada pelo pedido, fiz, ficou uma graça (logo abaixo tem a foto) e ainda fiz um pra mim também. É tempo de verão, botar as pernocas de fora!

Abaixo, alguns modelos que achei bacana e que toda mulher pode ter no seu guarda-roupa ou fazer o seu de acordo com seu estilo ou ocasião que pretende impressionar:


BÁSICOS

Os shorts jeans básicos, de cintura alta, manchados, desfiados, podem ser usados com T-shirts, batas, regatas básicas, estampadas, camisas e são super confortáveis.  Nos pés, All Star, rasteirinhas, sandálias estilo gladiadora, havaiannas coloridas, completam o visual. Acessórios, cintos, lenços ou maxi-bolsas são ótimas pedidas para estes looks.

Miley Cyrus, Gisele Bündchen, Blake Lively, Leighton Meester e Selena Gomez






TENDÊNCIAS 
 
Para deixar o shorts jeans bem fashion, dobre as barras e opte por lavagens mais claras, bem estilo "podrinho".  O estilo boyfriend (aquele larguinho e com o cavalo baixo) é uma tendência que está super em alta! Use com os bolsos aparecendo por baixo, ou rasgados ou desfiados. O modelo justo também fica lindo com camisa social e sandália. Por serem mais fashions, esses shorts pedem uma produção mais elaborada nos pés, uma cor vibrante, uma bota, unkle boot  faz toda a diferença.

Rachel Bilson, Dakota Fanning, Ashley Tisdale, Miley Cyrus e Alexa Chung





Outros:



Shorts colorido super em alta!




Combinados com Blazer fica super elegante! Use ankle boots.



FAÇA VOCÊ MESMA O SEU SHORTS COM AS DICAS DA SABRINA SATO





Shorts que fiz para a Janes, minha sobrinha
 É bem fácil mesmo.

Cortei com 10cm abaixo do gancho, desfiei as barras com uma agulha sem ponta, passei lixa perto dos bolsos ( ficou esta textura de meio rasgadinho e "podrinho") e nos bolsos atrás também lixei.
Gostou?!
Eu adorei! ( ela também, rs )



 


Shorts que fiz pra mim
   
Esse eu fiz pra mim ! Estilo boyfriend, já tinha uns rasguinhos e também eu já havia aplicado umas pedrinhas imitação de strass pra dar um estilo nas laterais e nos bolsos atrás (era uma calça meio boca de sino, que não curto mais). Ficou bacana, gostei!
 
 
 
 



E lembre-se que o mais legal é você seguir seu estilo, conhecer o seu corpo, o que combina com você e que no Inverno também dá para usar, coloque uma meia calça estilosa ou básica por baixo, opaca ou colorida, fio 80 e use o seu shortinho com a maior estica!
 
Beijos, Kéribi.
 
 
Fonte de pesquisa: site da capricho e blog comportadaperfeitinha.