terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Amanhã é o Valentine´s Day !

Amanhã é Valentine´s day nos Estados Unidos. Li em um blog que como no Brasil no dia dos namorados, os casais trocam delicadezas como chocolates e flores até presentes mais sofisticados como joias e viagens românticas. Dizem que os americanos teem a tradição de trocarem cartões e que são extremamente caprichosos com seus valentines. Aliás, todos participam da troca de cartões: parentes, amigos e crianças também, pois utilizam esta data para apreciar a todos que amam.  


E por aqui o dia 14 também é comemorado, eu sou da turma que ama fofurices e gentilezas simples, então separei algumas ideias de cards "fugindo um pouco" do estereótipo de somente comprar. Amo esse lance de handmade e craft, faça você mesma um mimo para seu amor! Escolha o seu e sejam muito felizes!

Peças de quebra-cabeça 

Para aquele que ama doces! 

Para o amante de viagens!

Me too 💘

Mais geek impossível! muito legal 

Imprima suas fotinhos e cole em tampinhas de garrafas! 

Que fofo! 

Gosta de bichinhos, pets ... vale até carrinhos ou bonequinhas

Apaixonados! 

Simples e lindas embalagens! Dá pra fazer vamos lá! 


Um lindo Valentine´s Day para vocês! 
Me escrevam dizendo qual card mais gostaram e fizeram !!!

Beijos, com carinho

Kéribi Rodrigues 


Fonte: http://www.hallohellonet.com/2013/02/13/valentines-day-nao-e-como-o-dia-dos-namorados-no-brasil/
Imagens: http://thewowstyle.com/80-diy-valentine-day-card-ideas/

Tendência Flat Lay !

Vocês sabem o que é flat lay? É bem provável que você já tenha visto no seu instagram imagens e fotos deste estilo e não saiba ainda. São aquelas fotos tiradas de cima, onde a câmera faz um ângulo de 90º com os objetos escolhidos e fotografados. Eu mesma já fiz várias fotos assim e nem sabia que tinha nome!

A escolha das peças é fundamental para dar o tom que o seu negócio ou blog quer traduzir : sofisticado, vintage, despojado, colorido, neutro, clean, aventureiro etc.

Eu estive pesquisando algumas inspirações e destaquei essas 5 dicas pra se fazer um bom flat lay que vai bombar no seu instagram ou e-commerce: 



1 - Use um background básico

Use um fundo que complemente os produtos e que não distraia seu cliente ou seguidor. Backgrounds simples como madeira, pedras de mármore, lençóis bem passados, alguns tipos de tapetes trabalham bem para você expor. Olhe em volta de casa e se inspire! 


2 - Fotografe em luz natural 

Sempre que der, fotografe em luz natural. Pode ser de manhã ou de tarde, a luz natural cria melhores e mais suaves sombras. Faça testes. Fotografe próximo a uma grande janela, ao lado de portas de vidros, na varanda ou até no seu playground. Use diferentes lugares na sua casa ou escritório, até que suas fotos estejam incríveis. *note a segunda imagem com uma sombra suave, ficou linda! 


3 - Deixe espaço entre cada objeto 

Não tem nada pior que uma flat lay lotada e sem lugar para respirar entre cada objeto. O espaço não tem que ser grande, mas precisa ser suficiente para balancear e equilibrar a imagem. 


4 - Escolha um tema 

O tema é importante, porque deve contar uma história que descreva aquele momento através das peças escolhidas. Pode ser o que o seu negócio ou blog ou instagram fala, de viagens a moda, de beleza a comida, de "um dia na minha vida" a "o que tem na minha bolsa". Use produtos que trabalhem juntos que normalmente estariam numa mesma cena. Se o seu blog fala de viagens, você pode escolher máquinas fotográficas, mapa, guias, ipad, fones de ouvido, etc. Se o seu negócio falar de papelaria para casamento escolha um fundo branco, pérolas, flores suaves, alianças, fitas de cetim, caneta de caligrafia etc. ** note que estas imagens sugere cada uma um estilo que foi fotografado. 



5 - Inspire-se 

Visite alguns sites e posts de pessoas que são master na arte de flat lay, inspire-se, olhe em volta, escolha o melhor espaço, as melhores peças e arrase! Voi-là!


Minhas flat lay que já postei no meu instame siga lá @keribela   

Divulgando makes com um "fundo de textura" e pérolas (usei uma saia de tule)

Divulgando um pincel em formato de sereia, com conchas e pérolas. Usei uma caixa de mdf verde.

E vocês já fizeram essas fotos! no que vocês investem para divulgar seus produtos ou seu blog
Me conte!

Beijos e ate o próximo post.

Kéribi Rodrigues 


Fonte: https://www.almassdesign.com/blog/flat-lay-a-tendncia-do-momento
Imagens : tiradas da internet.
Últimas fotos : by Kéribi Rodrigues.